Campo de Pesquisa M.L.A da AD

Traduzir toda a Página

Rádio online...

Rádio Biblica Narrada. Marquinhos lutero Produções

Marquinhos lutero Agradece a todos. Grego: Ιησος Χριστος Θεου Υιος Σωτηρ

Jesus Cristo Salvador Filho de Deus

Marquinhos lutero Apologista

Doutrinas católicas romanas
examinadas somente à luz das Escrituras



Igreja verdadeira??? Procura na biblia(qualquer bíblia) sobre isso e veja que só fala que é uma igreja que visita as viuvas e que está longe da corrupção do mundo.. tiago 1.27 Pesquise e não seja alienado aprenda a ver os dois lados da Moeda... Marquinhos Lutero...
2. A Igreja
2.1. Doutrina Romanista: A Igreja Romana é a única igreja santa e apostólica [descendente dos apóstolos]. É A verdadeira igreja.
Desde quando a Igreja Católica existe?
Desde o sexto século. O seu credo [moderno] não foi formulado até o século XV, quando o Papa Pio IV pegou o Credo Niceno e adicionou suas crenças a ele, em 1564 [no Concílio de Trento, para se opor à Reforma].
O que significa "Católico"?
Universal.
O que é a Igreja Universal?
São todos aqueles no mundo que formam um só corpo por professarem crer em Cristo como Filho de Deus e Salvador do mundo 2.
Joa 3:16; Joa 20:31; Mat 16:16-18Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16 ACF)Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20:31 ACF)16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus 16:16-18 ACF)
Qual é a verdadeira Igreja?
É aquela formada por todos que têm verdadeiramente recebido a Cristo como Salvador pessoal e "nascido do alto" (Joa 3:3) qualquer que seja a denominação. Todos estes são "dados pelo Pai" a Cristo.
Joa 17:3,24; 1Cor 12:13E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3 ACF)Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. (João 17:24 ACF)Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. (1 Coríntios 12:13 ACF)
2.2. Doutrina Romanista: Esta igreja [romana], só ela, não pode errar na transmissão de fé e disciplina. O papa, como cabeça da Igreja e vicário [substituto] de Cristo, é infalível.
Pode qualquer Igreja clamar ser A Igreja Católica [Universal]?
Não. Há pessoas verdadeiramente salvas em todas as igrejas onde Cristo é reconhecido como Filho de Deus e Sua Palavra ensinada. O corpo de [todos] os VERDADEIROS crentes constitui a VERDADEIRA igreja, invisível [não organizada como uma só hierarquia, visível].
2.3. Doutrina Romanista: A Igreja Romana possui a Santa Sé [a suprema autoridade], é a legítima [e única] sucessora de Pedro, príncipe dos apóstolos. É a única igreja fundada em Cristo e Seus apóstolos.
O Romanismo existiu nos dias dos apóstolos?
Não, só começou a tomar forma [e ter algumas das características identificadoras] a partir do sexto século. Havia uma igreja em Roma da mesma maneira que havia em Jerusalém, em Corinto e em outros lugares, mas não havia nada semelhante à Igreja Católica quer em doutrina ou governo. As mais antigas igrejas foram as de Antioquia e Jerusalém.
Há evidências de que Pedro foi o primeiro Papa?
Absolutamente nenhuma. Não há nenhum registro de que ele jamais esteve em Roma. Ele era o apóstolo para os JUDEUS.
Pedro clamou ser a rocha sobre a qual a Igreja foi erigida?
Ele nega tal idéia.
1Ped 2:4-6;
4 ¶ E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, 5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 6 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. (1 Petro 2:4-6 ACF)
(Pedro foi o mais falível de todos os apóstolos. Veja Mat 16:22,23; Gal 2:11)
1Cor 13:11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (1 Coríntios 13:11 ACF)
Sobre quem a igreja foi fundada?
O próprio Pedro interpreta Mat 16:18 (citado acima) em 1Ped 2:4-6 (citado logo acima). Pedro confessou a Cristo como Filho de Deus. A igreja é fundada NESTA rocha. Veja também Efe 2:20.
De onde os Romanistas "fizeram surgir" estas credenciais?
De suas próprias interpretações das Escrituras, cujas interpretações eles afirmam ser infalíveis. Nenhuma das Escrituras que eles usam contém a mais leve alusão à Igreja Romana.
Pode a igreja ter mais do que um cabeça [Cristo+Papa]?
Efe 5:23; Col 1:18Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. (Efésios 5:23 ACF)E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. (Colossenses 1:18 ACF)
Quem é o [único] representante [isto é, o vicário] de Cristo no mundo?
O Espírito Santo.
Joa 14:26; Joa 16:7Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João 14:26 ACF)Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. (João 16:7 ACF)
0 Responses

Postar um comentário

Minhas obras pra o Senhor

http://www.youtube.com/user/Marquinhosapologista